top of page

O meu sapato Vermelho

 

Qual é a menina que não sonha ter o par de sapato vermelho de uma mulher ? Quem nunca se perdeu de amores pela montra da melhor sapataria? Secretamente, todas!

Desejo e busca, mesmo na negação, são os dois lados do universo feminino; até a mulher mais revoltada, face a uma auto-estima baixa, no fundo: deseja! Toda a mulher quer uns Jimmy choo,uns Christian louboutin!

Imagino a criança (que todas fomos), a impotência perante objeto de desejo, secretamente pensa: um dia vou ter uns assim, sonho interrompido, consciência alheia: não uses destes sapatos quando cresceres, é vulgar, não se aguenta viver uma vida normal com saltos destes!

  Revoltada a menina controverte, normal? Eu não quero ser normal!

Raiva domina, porque tentam acabar com os nossos desejos, porque criam padrões? O desejo contrariado torna-se duelo, os padrões são para quebrar!

 Encontrar o par perfeito de sapatos vermelhos é o destino, a viagem pela procura entre medos, ansiedades, amores de momento, amores para a vida, ápices, conversas, pessoas com lugar marcado no «Closet» que é o nosso coração!

 Pelo caminho: encontros e desencontros! Comprar o número abaixo, impossível de usar, o vermelho errado para a clutch, o sapato em saldo que todas têm, e o mais frustrante: o sapato de parar o trânsito que não combina com nada…

  Compras de «última hora» partem de impulsos, sobrevive um pressentimento: o perfeito existe, enquanto não o encontramos, vamos experimentando!

  Boas compras*

 

Elda Fernandes

bottom of page